Postagem 1 Meios contemporãneos de comunicação



UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS
CENTRO DE CIENCIAS HUMANA
DEPARTAMENTO DE ARTES
CURSO: Pró-licenciatura Teatro
POLO: Paracatu
MODULO: XII
TAREFA: 1
ACADEMICO: Maria Teresa Oliveira Melo Cambronio

Os meios contemporaneos de comunicação São: Fóruns, listas de discussões, blogs, fotoblogs, flogões, videoblogs, youtube, wikipedia, myspace, vídeos que destacam como úteis na formação e na transmissão de conhecimentos populares.
Antes o conhecimento acontecia apenas pela oralidade, hoje por data show, vídeo conferência, mp3, mp5, computador, lousa interativa e outros.
Estes meios de comunicação crescendo vem significativamente em relação ao número de usuários e vem mudando rapidamente o rumo da hstória da educação e da cultura. Algumas dessas mudanças, observa-se na música, nas artes visuais, que já absorvem o que de melhor a tecnologia contemporânea oferece. .
As pessoas e na maioria delas, estudantes usam desses recursos para divulgarem seus trabalhos escolares, expor suas críticas sobre um determinado assunto, divulgar o que de melhor podem fazer, informar algo às outras pessoas.
A wikipedia por exemplo é um dos maiores sites de pesquisa da internet. Nele as pessoas podem pesquisar e também interagir com o conteúdo postado lá, individualmenre ou em equipe. Ela é importante para educação mundial, porque lá alunos e professores podem produzir textos coletivamente.
Na contemporaneidade, os programas jornalísticos, de diversão, as revistas e os jornais interagem com seus públicos através dos blogs, twiter e outros. Quando se trata de programas ao vivo, a interação é feita com melhor qualidade ainda. Todos esse processos estimulam a aprendizagem das pessoas, tanto para quem são os donos e para quem os visitam ou são seguidores.
Para que todos os alunos e envolvidos na educação e cultura tenham acesso a alguns desses recursos, o Ministério da Educação e Cultura vem se esforçando no sentido de implementar ferramentas necessárias a inclusão digital em todo o país.
Fonte: Caderno Didático módulo XII páginas 33 a 38.
http://www.uff.br/gambiarra/artigos0002-2002/visuais/valborges/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Peça Teatral- Drogas As Tentativas

Lavoisier Wagner Albernaz

Teatro x Escola Em Tempo Integral - Artigo