Tarefa 4- Peça Teatral

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS
CENTRO DE CIENCIAS HUMANA
DEPARTAMENTO DE ARTES
CURSO: Pró-licenciatura Teatro
POLO: Paracatu
MODULO: XII
TAREFA:4 Helpdesk - Peça teatral
ACADEMICO: Maria Teresa Oliveira Melo Cambronio

Helpdesk “A salvação”

Muitas pessoas que utilizam o computador, uma hora ou outra têm dificuldades para operar a máquina. Para resolver certos problemas com a manutenção e operação de computadores, existe um serviço de apoio chamado helpdesk que pode ser dentro de uma empresa e fora dela, como prestadora de serviços. A resolução de problemas pode ser por telefone, e-mail e em outros meios de comunicação
Vitória e Gorete, secretárias de uma escola estadual, também não se diferem das demais pessoas. A falta de conhecimento técnico e até mesmo a falta de atenção levaram-nas a passarem por uma situação de constrangimento e precisarem desse tipo de apoio.
PERSONAGENS:
(Gorete, Vitória, Carlinhos e Maicon Marlen)
Época: presente Lugar da CENA (secretaria da escola)
CENA I
Vitória sentada à frente do computador. Passa a mão na cabeça, aflita.
Gorete entrando na sala.

GORETE: Boa tarde Vitória! Que cara é essa?
VITÓRIA: Ufa, Gorete não estou conseguindo acessar a internet nesse computador aqui.
Gorete andando rumo ao local onde Vitória estava sentada.
GORETE: Calma colega! Você está numa suadeira só! (tira um lenço do bolso e entrega Vitória)
GORETE: Deixe-me dar uma olhada nessa máquina ai, apesar de entender muito pouco sobre computador. Mal sei digitar os textos e salvá-los. Entrar na net aprendi com Karine ,outro dia!
Vitoria enxuga o suor
VITÓRIA: Olha Gorete já estou ficando louca nesta secretaria, todo mundo que trabalha aqui, nas folgas sentam aqui e vem acessar estes sites de relacionamento. É Orkut, MSN, twiter e acabam trazendo muitos vírus. Deve ser isto que está atrapalhando o funcionamento da internet!
Vitória com cara bem brava.
VITÓRIA: É lógico que só pode ser isso!
Gorete com cara de preocupação
GORETE: _ Você está me assustando Vitória! Será que não tem perigo de pegar o vírus
H1N1 em nós não?
VITÓRIA: (rindo) _Está surtando, está maluca, desorientada! Claro que não! Esses vírus não causam doenças aos humanos. São programas que danificam apenas os computadores, são espiões e deixam o PC funcionando mal ou inoperantes.
GORETE: Então é? _Que bobagem minha!
CENA II (Vitória, Carlinhos e Gorete)
Carlinhos entra na sala assobiando, trajando uma roupa de professor de educação física.
CARLINHOS: _Oi colegas boa tarde! Como estão meus amores! Posso acessar a internet aí Vivi?
VITÓRIA: _ Estou com um problema aqui Carlinhos, não sei se vai poder entrar na net não, acho que é vírus, pois a tela do PC está parada, clico e não conecta.
Gorete tosse limpa a boca e fala:
GORETE: _Vocês são espertos resolvam aí, estou atrasada para pegar o buzu, além do mais esse assunto está me estressando. Até mais!
Carlinhos e Vitória dão tchau para Gorete
CARLINHOS: _Vivi acho melhor não ficar mexendo muito aí, pode piorar. É melhor solicitar o serviço Helpdesk. É num instante o problema estará resolvido.
VITÓRIA: _Que é isso?
CARLINHOS: _ É um serviço especialmente para solucionar problemas com o PC, na operação e manutenção dele entendeu? Tenho o número da prestadora de serviços. O cara lá é meu amigo.
VITÓRIA: _ Que bom saber disso! Há momentos que passo um sufoco aqui, sem saber o que fazer. Quero que ligue para ele então e peça para vir aqui.
Carlinhos pega o telefone e disca para a loja
CARLINHOS- Bom dia! Aqui é Carlos da Escola Estadual Júlia, estamos com um problema com o acesso à internet, vocês podem mandar o Maicon Marlen aqui? _Então está bom, obrigado!
CENA III
(Maicon Marlen, Carlinhos e Vitória)
MAICON MARLEN _ Boa tarde sou o Maicon Marley, a senhora deve ser a Dona Vitória. (vira-se para Carlinhos aperta sua mão bem forte) _ E aí rapaz sumiu lá do clube! Bom te ver!
CARLINHOS _ Muito trabalho, mas uma hora dessas vou lá, para jogarmos uma bolinha.
MAICON MARLEN_ Então te espero lá! _ Agora me deixe dar uma olhada nessa belezura aqui.
Maicon dá uma olhada em volta do PC todo. Balança a cabeça em sinal de negativa, olha para os dois com cara de riso.
MAICON MARLEN_ O problema é simples de resolver e só vai custar um atendimento
(serviço de chamado) que custa R$35,00. Simplesmente o cabo da internet estava desconectado do PC!
VITÓRIA: Meus Deeeus a diretora vai me esganar se souber do acontecido!
CARLINHOS: Estou saindo, não quero sobra de bronca para mim. Até logo pra vocês!
Carlinhos sai deixando os dois na sala.
Vitória vai até a bolsa dela dependurada na cadeira, tira o dinheiro e entrega o rapaz.
VITÓRIA:_ Aqui está o dinheiro, muito obrigada! É melhor eu pagar do meu bolso para evitar desgostos.
MAICON MARLEN_ Até logo, se precisar de mim outra vez é só ligar, a senhora já tem o nosso telefone não é mesmo.
Maicon sai com cara de satisfação e Vitória se deixa cair na cadeira decepcionada.

Se existir na realidade mesmos nomes e lugar é mera coincidência.

Autora: Maria Teresa Oliveira Melo Cambronio 15/03/2010.

Comentários

  1. EXCELENTE COLEGA!
    FICOU ÓTIMA A SUA PAÇA.
    AINDA ESTOU FINALIZANDO A MINHA...

    ABRAÇOS...

    MARY ARTE.
    SIGA-ME!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Peça Teatral- Drogas As Tentativas

Lavoisier Wagner Albernaz

Teatro x Escola Em Tempo Integral - Artigo