Biografia de Maria Teresa Oliveira Melo Cambronio

Auto Biografia da autora


Sou Maria Teresa Oliveira Melo Cambronio, Nascida em Paracatu em 1963, filha de Geraldo Oliveira Melo e Maria José Borges de Melo.
Meus pais foram um exemplo de garra e coragem, pois pais de quinze filhos lutaram com muita dificuldade para nos criarem. Nasci numa fazenda chamada Santo Antonio, de onde, aos seis meses, fui levada, juntamente com meus irmãos, para uma vila das redondezas da cidade, chamada “Vila Alvorada”.
Fiz o primário na E.E. Afonso Arinos, o colegial na E.E Affonso Roquette e o segundo grau na E.E Antonio Carlos.
Aos 22 anos, casei-me.
Aos 28 anos, tive minha única filha, Camilla Carolina, da qual me orgulho muito.
Concluí a formação acadêmica “Licenciatura Plena Em Química” pela UEMG – FAFIPA (Faculdade de Filosofia e Letras de Patos de Minas), no ano de 2001. Fiz pós-graduação em Psicopedagogia Reeducativa pela Corpo.
Escrevi a primeira poesia, quando cursava o curso colegial, inspirada por meu professor de Português, e também poeta, Lavoisier Albernaz.
Professora do primário, amante de crianças escrevi a maioria de minhas poesias pensando nelas, pois uso levar as produções para a sala de aula, como suporte, para ensinar as crianças a lerem e escreverem, e também desenvolverem o gosto poético.
Aos 35 anos, comecei a lecionar Química e Física, para o segundo grau. Faço o que realmente gosto. Trabalhar com crianças e jovens.
Fui diretora do SIND- UTE por três anos (Paracatu). Atualmente sou uma das diretoras desse sindicato.

Maria Teresa O M Cambronio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peça Teatral- Drogas As Tentativas

Lavoisier Wagner Albernaz

Teatro x Escola Em Tempo Integral - Artigo